Fotógrafo veste tule cor-de-rosa para alegrar esposa diagnosticada com câncer
A iniciativa se tornou um projeto cujo objetivo é arrecadar fundos para uma fundação que ajuda mulheres com câncer de mama
Em 2003, quando Linda descobriu que tinha câncer de mama, seu marido, o fotógrafo Bob Carey, começou a tirar fotografias de si vestindo um tule cor-de-rosa (saia geralmente usada por bailarinas) para tornar os dias da esposa mais alegres.
As fotos começaram como uma escapatória para Bob. “Quando Linda foi diagnosticada, eu fui para o modo de autoterapia. Isso é o que eu faço quando as coisas estão ficando difíceis. Eu começo a tirar fotos”, explica o fotógrafo.
Rir pode ser o melhor remédio. Foi o que veio à cabeça de Bob quando ele decidiu vestir uma saia rósea, que, além de alegrar sua mulher, acabou divertindo outras pacientes também diagnosticadas com a doença. “Quando a Linda ia para o tratamento, ela levava as imagens no seu celular. As outras mulheres olhavam e davam risada e isso fazia com que o tempo passasse mais rápido,” conta Bob.
“Curiosamente, o câncer dela nos ensinou que a vida é boa, lidar com isso pode ser difícil e às vezes a melhor coisa - não, a única coisa - que podemos fazer para encarar outro dia é rir de nós mesmos e compartilhar a risada com os outros, complementa.”
Após o feedback positivo das primeiras fotografias, Bob decidiu criar o “Tutu Project” (projeto tutu, em português), que angaria fundos para a fundação de mulheres com câncer de mama The Carey Foundation.
“Quem teria pensado que um tutu cor-de-rosa conectaria tantas pessoas?”, diz Linda.
É possível comprar um calendário com fotos de Bob trajando seu tutu - e ajudar a fundação.
0 comentários:
Postar um comentário